Ordem dos Médicos do Centro acolhe ‘Start de Patologia Clínica’

Ordem dos Médicos do Centro acolhe ‘Start de Patologia Clínica’

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos organiza uma ação de formação de introdução à especialidade de Patologia Clínica, START Patologia Clínica 2023.

O evento formativo terá lugar nos dias 9 e 10 de março (quinta e sexta-feira), em formato online através da plataforma digital Zoom.

O START Patologia Clínica revela-se uma ação formativa de grande interesse e potencial valorização curricular para os Internos da especialidade de Patologia Clínica, uma vez que a iniciativa contará com sessões de elevada relevância para a formação prática nesta especialidade médica.

Esta ação de formação terá início às 8h30 de amanhã, dia 9 de março, com as intervenções do Presidente da SRCOM, Manuel Teixeira Veríssimo, e do presidente cessante e bastonário eleito, Carlos Cortes.

Ao longo de dois dias, serão abordados temas fulcrais para a formação desta especialidade, tais como o internato, os estágios, a investigação científica; e módulos dedicados à Química Analítica, Hematologia, Microbiologia, Imunologia, entre outros. O encerramento desta ação de formação estará a cargo do presidente do Colégio da Especialidade de Patologia Clínica, Tiago Guimarães (cf. programa em anexo)

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos