Hospital da Figueira da Foz vai constituir Unidade Local de Saúde

Hospital da Figueira da Foz vai constituir Unidade Local de Saúde

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, esteve presente na sessão comemorativa do 51º aniversário do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), ocasião em que o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, anunciou que aquela unidade hospitalar será a sede da futura Unidade Local de Saúde, senso assim a nona estrutura organizativa deste género em Portugal, juntando-se e integrando os cuidados de saúde primários aos cuidados hospitalares.

Manuel Teixeira Veríssimo, que foi presidente do Conselho de Administração do HDFF de setembro de 2018 até ao último dia de junho de 2022, ouviu da parte do governante rasgados elogios à gestão desta unidade agora presidida por Ana Raquel Santos.

Ao intervir nesta sessão, o Secretário de Estado da Saúde destacou a notável prestação do HDFF em diversos serviços, prestando os melhores cuidados à população. Recorde-se que neste hospital, onde se tem vindo a realizar avultados investimentos, prosseguem neste momento as obras da futura ala do Hospital de Dia e da Unidade de Convalescença (20 camas). Na sua intervenção, Ana Raquel Santos aludiu ao vasto programa de obras, que totalizam 3,6 milhões de euros, e que inclui a construção de uma Unidade de Cuidados Paliativos (20 camas), no edifício devoluto da Casa da Mãe (investimento com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz). A presidente do CA HDFF deu bastante realce aos investimentos estruturais e modernização dos serviços dos últimos quatro anos, época em que Manuel Teixeira Veríssimo liderou este hospital. Nesta sessão, na qual o Professor Catedrático Jubilado Constantino Sakellarides proferiu uma palestra sobre o SNS, marcaram também presença os dirigentes da região Centro da Ordem dos Enfermeiros e da Ordem dos Farmacêuticos.

Manuel Teixeira Veríssimo (Ordem dos Médicos), Anabela Mascarenhas (Ordem dos Farmacêuticos), Ricardo Matos (Ordem dos Enfermeiros)

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos