Braga | 25º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos

Braga | 25º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos

25º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos (OM) vai realizar-se no dia 11 de novembro, no auditório do Espaço Vita, em Braga. Com o mote “Saúde em Mudança”, o evento tem como principal enfoque o futuro e os consequentes desafios que a Medicina terá de enfrentar.

O congresso vai abordar inúmeros temas, designadamente “Desafios para a formação médica”, o “SNS do século XXI”, as “Profissões da Saúde: Pensar o futuro hoje”, a “Saúde Global: Desafios e oportunidades”, a “Reforma do Sistema Nacional de Saúde”, os “Hospitais Periféricos: Presente e Futuro” e a “Transformação Digital na Saúde e Sistema de Informação”.

O 25º Congresso da Ordem dos Médicos conta com Alto Patrocínio do Presidente da República, bem como com a presença do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e do Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo. Pelas 18h45, irá decorrer a cerimónia de entrega das medalhas de mérito. Esta distinção é atribuída, em cada congresso nacional da Ordem dos Médicos, a quem tenha contribuído de forma relevante para a dignificação da profissão médica, da Medicina em geral e da Humanidade, identificando-se assim com os valores desde sempre defendidos pela Ordem dos Médicos.

Poderá consultar o programa, aqui

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos