Ordem dos Médicos marca presença nos 75 anos do Hospital Rovisco Pais

Ordem dos Médicos marca presença nos 75 anos do Hospital Rovisco Pais

As celebrações dos 75 anos do Hospital Rovisco Pais – Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro (CMRRC) contaram com a presença do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, entre muitas personalidades da área da Saúde. A unidade, situada na Tocha (Cantanhede), terá em breve mais 64 camas, instalações que em breve serão inauguradas.

O 75º aniversário da inauguração do hospital Colónia Rovisco Pais ficou marcado, entre outros momentos, pelo discurso do Diretor Clínico do CMRRC, João Ricardo Pereira, que fez precisamente o anúncio do aumento da capacidade de internamento e de resposta assistencial desta unidade hospitalar. As celebrações decorreram ao longo da tarde e incluíram a inauguração do Jardim das Memórias e a apresentação do livro “HIstória e Memórias do Hospital Colónia Rovisco Pais”, da autoria de Cristina Nogueira. A obra foi apresentada pela presidente do Município de Cantanhede, Helena Teodósio.

O CMRRC está situado numa vasta área da freguesia da Tocha, mais precisamente 144 hectares de floresta. Recorde-se que no final do ano passado, foi assinado um protocolo com a empresa Altri, para reflorestal 50 hectares de floresta, aguardando-se, de acordo com declarações da presidente do Conselho Diretivo à agência Lusa, o parecer do Instituto de Conservação da natureza e das Florestas.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos