As celebrações dos 75 anos do Hospital Rovisco Pais – Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro (CMRRC) contaram com a presença do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, entre muitas personalidades da área da Saúde. A unidade, situada na Tocha (Cantanhede), terá em breve mais 64 camas, instalações que em breve serão inauguradas.
O 75º aniversário da inauguração do hospital Colónia Rovisco Pais ficou marcado, entre outros momentos, pelo discurso do Diretor Clínico do CMRRC, João Ricardo Pereira, que fez precisamente o anúncio do aumento da capacidade de internamento e de resposta assistencial desta unidade hospitalar. As celebrações decorreram ao longo da tarde e incluíram a inauguração do Jardim das Memórias e a apresentação do livro “HIstória e Memórias do Hospital Colónia Rovisco Pais”, da autoria de Cristina Nogueira. A obra foi apresentada pela presidente do Município de Cantanhede, Helena Teodósio.
O CMRRC está situado numa vasta área da freguesia da Tocha, mais precisamente 144 hectares de floresta. Recorde-se que no final do ano passado, foi assinado um protocolo com a empresa Altri, para reflorestal 50 hectares de floresta, aguardando-se, de acordo com declarações da presidente do Conselho Diretivo à agência Lusa, o parecer do Instituto de Conservação da natureza e das Florestas.