Carlos Cortes destaca o “trabalho excecional” do ACeS Dão Lafões

Carlos Cortes destaca o “trabalho excecional” do ACeS Dão Lafões

O Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, esteve esta segunda-feira, dia 12, de visita a Mangualde.

Na visita, esteve reunido com o Diretor Executivo do ACeS Dão Lafões, António Manuel Grade, com a Presidente do Conselho Clínico e de Saúde, Rita Maria Figueiredo, com a Coordenadora da USF de Mangualde, Martina Rocha, com o Coordenador da USF de Terras de Azurara, Sérgio Aleixo e com o Presidente do Conselho Sub-Regional de Viseu da Ordem dos Médicos, Luís Patrão.

Em declarações aos jornalistas, Carlos Cortes destacou o trabalho muito positivo que tem vindo a ser feito pelo ACeS Dão Lafões, nomeadamente nas USF de Mangualde de Terras de Azurara, que o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos visitou, durante a manhã de segunda-feira.

Sobre a retoma dos cuidados primários de saúde, Carlos Cortes frisou o aumento das consultas presenciais em 108% no segundo trimestre deste ano, em relação ao período homólogo. Para o presidente da SRCOM este número é positivo porque significa que o ACES Dão Lafões “está a verdadeiramente a acompanhar os seus utentes”.

Carlos Cortes visitou ainda o Centro de Vacinação de Mangualde, cujas instalações se situam no Pavilhão Desportivo dos Bombeiros Voluntários de Mangualde.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos