Estão abertas as inscrições para o 23º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos

Estão abertas as inscrições para o 23º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos

Decorre nos dias 31 de maio, 1, 2 e 3 de junho, o 23º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos que terá como tema central “A Ciência em tempo de pandemia”.

O evento irá decorrer em Coimbra, em formato híbrido (online e na Antiga Igreja do Convento São Francisco), e visa debater o impacto que a pandemia da COVID-19 tem tido em diversas áreas, como na medicina, na ciência e na sociedade.

Este ano, e pela primeira vez, pretendemos acrescentar ao congresso uma vertente mais científica, apresentando as mais recentes atualizações em cada uma das áreas de diferenciação da Medicina.

Em debate estarão temas como “Pandemia: História, Ciência e Pessoas”, “O Papel dos Médicos na pandemia”, “Economia em Saúde – Desafios para o futuro”, “Gestão em saúde – reajustar as políticas públicas de saúde por experiência da pandemia”, “COVID-19 na Europa: perspectivas e abordagens”, “Pandemica MENTE – O Aqui e o Agora em Saúde Mental”, “Variantes e capacidade de testagem”, “COVID-19: Desafios do processo global de vacinação”, “A sociedade portuguesa em resposta à pandemia: Três olhares”, entre outros. Destaque para o envolvimento dos colégios da especialidade da Ordem dos Médicos em inúmeras sessões dedicada a específicas áreas de especialização.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra. Do programa desta iniciativa constam cursos de formação, que pode consultar aqui!

Até dia 23 de maio está a decorrer a submissão de trabalhos científicos com a atribuição de vários prémios!

Do programa, que está a ser preparado, contaremos com nomes de relevo tanto a nível nacional como internacional. Participe!

Saiba mais sobre o evento e inscreva-se em www.23cnmom.pt!

Assista aqui ao spot promocional do evento!

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos