Centro de Saúde Militar de Coimbra leva a cabo imunização de mais de 600 médicos

Centro de Saúde Militar de Coimbra leva a cabo imunização de mais de 600 médicos

Hoje e amanhã, em Coimbra, prossegue a operação de vacinação aos médicos identificados que ainda não tinham sido inoculados. “Foi desenvolvido um trabalho muito complexo pela Ordem dos Médicos que só conseguiu obter êxito com a preciosa colaboração do Centro de Saúde Militar de Coimbra e dos seus profissionais. Esta iniciativa, que terá ainda outra fase, é muito importante para a proteção dos profissionais de saúde e dos seus doentes”, enaltece Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Em todo o País, com coordenação nacional do bastonário da Ordem dos Médicos, inscreveram-se para esta primeira etapa da imunização mais de 4000 médicos. No Centro de Saúde Militar de Coimbra serão imunizados mais de 600 colegas durante este fim-de-semana (13 e 14 de março).

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, em conferência de imprensa, reiterou a necessidade de uma simplificação do plano nacional de vacinação contra a covid-19 e defendeu que a idade deve ser o critério predominante.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos