“O futuro é desenhado com o nosso esforço no presente”

“O futuro é desenhado com o nosso esforço no presente”


A entrevista efetuada ao Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem do Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, na Rádio Regional do Centro, é emitida este sábado (2 de janeiro) de manhã, em cujo espaço se fará a análise da atualidade no setor da Saúde em Portugal. Após meses de interregno face á intensa atividade desenvolvida pelo médico patologista clínico perante a pandemia COVID-19, este espaço de entrevista regressará ao formato mensal.

Neste entrevista, serão abordados inúmeros temas relacionados com a emergência de saúde pública, designadamente a organização da rede hospitalar, a campanha levada a cabo pela SRCOM apelando às boas práticas em relação ao risco de infeção com SARS-CoV-2, o Juramento de Hipócrates realizado em cerimónia com formato virtual, o processo de vacinação contra a COVID-19, a defesa da qualidade da saúde mesmo enfrentando decisões políticas adversas, etc. “É preciso manter a esperança”, assume Carlos Cortes, apelando a que, neste contexto tão complexo, os responsáveis políticos possam ter uma atenção redobrada aos mais idosos. “O futuro é desenhado com o nosso esforço no presente”, assumiu.

“Saúde em Análise” é o tema genérico deste programa emitido em 96.2FM, no âmbito do qual Carlos Cortes ‘passa em revista’ a atualidade do setor da região Centro.

Nota: Dadas as restrições desta quadra festiva, a entrevista emitida no sábado, 2 janeiro, foi gravada a 30 de dezembro.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos