Ordem dos Médicos do Centro realiza ação de sensibilização nas praias da Barra, Costa Nova (Ílhavo) e na Praça do Peixe (Aveiro)

Ordem dos Médicos do Centro realiza ação de sensibilização nas praias da Barra, Costa Nova (Ílhavo) e na Praça do Peixe (Aveiro)

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) realiza, esta sexta-feira, 14 de agosto, mais uma iniciativa no âmbito da campanha #RespeitoPelaVida, no sentido de difundir as medidas de prevenção à transmissão do vírus da Covid-19.

Nesta terceira ação de sensibilização, com início às 11h00, a equipa da campanha percorrerá as praias da Barra e da Costa Nova, em Ílhavo, e, ao final da tarde, estará na Praça do Peixe, na cidade de Aveiro.

No terreno, a equipa de voluntários partilhará com a população conselhos sobre boas práticas de saúde pública e a adoção de comportamentos seguros, para combater a Covid-19, no atual contexto de regresso ao quotidiano – social, laboral e familiar.

E porque a ação decorrerá em praias marítimas, neste caso em particular serão partilhadas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativas às boas práticas no contexto de férias e de fruição em segurança destas praias, bem como nos bares e restaurantes em geral.
É fundamental alertar para as medidas essenciais de proteção face à atividade viral. Vamos todos agir em #Respeito Pela Vida, eis o mote desta campanha global da SRCOM.

A campanha tem como parceiros a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro I.P, o Departamento de Saúde Pública da ARS Centro, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, o Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra e o Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior.

Esta iniciativa, com chancela da SRCOM em parceria com a Sub-região de Aveiro da Ordem dos Médicos, tem o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, da Câmara Municipal de Ílhavo e do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga – Unidade de Saúde Pública, cujos representantes também estarão presentes.

Recorde-se que a primeira ação de sensibilização no âmbito da campanha #RespeitoPelaVida realizou-se dia 1 de agosto, na Praia de São Sebastião da Feira, em Oliveira do Hospital, e a segunda ação decorreu a 9 de agosto na Praia Fluvial de Loriga, em Seia.

O site da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos disponibiliza a informação atualizada sobre a campanha em www.omcentro.com/p/campanha-respeitopelavida. Através da ligação é possível aceder aos materiais informativos da campanha e consultar a agenda completa das ações a realizar, bem como toda a informação relativa aos anteriores eventos.

Programa:
11h00 | Praia da Barra (Ponto de encontro: Farol da Barra)
14h00 | Praia da Costa Nova (ponto de encontro: Bronze- bar e restaurante)
18h30 | Praça do Peixe

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos