COVID-19 | Ordem dos Médicos do Centro dinamiza ação de sensibilização em Seia

COVID-19 | Ordem dos Médicos do Centro dinamiza ação de sensibilização em Seia

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) realizou no dia 8 de agosto, na Praia Fluvial de Loriga, em Seia, mais uma ação de sensibilização no âmbito da campanha #Respeito pela Vida. A iniciativa teve como objetivo alertar a população para a importância da adoção de medidas de desconfinamento seguro, nomeadamente distância social, utilização de máscaras, higienização das mãos, evitar o contacto com boca, nariz e olhos, e evitar os aglomerados de pessoas.
“Encontrámos uma praia muito lotada, mas as pessoas estavam bastante recetivas e conversaram muito com a nossa equipa, sobretudo no sentido de esclarecer dúvidas sobre as medidas de desconfinamento em segurança”, afirmou Inês Mesquita, vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, sublinhando que “é importante que as pessoas tenham consciência de que o futuro depende daquilo que cada um de nós fizer com a informação de que atualmente dispomos”.
A ação de sensibilização contou com a presença de uma equipa de voluntários, incluindo médicos de saúde pública da Região de Seia, que partilhou junto da população recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativas às boas práticas de saúde pública e à adoção de comportamentos seguros para combater a Covid-19, neste caso em particular no contexto de férias e de usufruto das praias. A ação de sensibilização contou ainda com a distribuição de álcool gel por parte da Câmara Municipal de Seia e da Junta de Freguesia de Loriga.
 
A iniciativa foi realizada no âmbito da campanha #RespeitoPelaVida, em parceria com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, a Câmara Municipal de Seia, a Junta de Freguesia de Loriga e o Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) da Guarda.
 

Partilhe nas redes:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Ordem dos Médicos