COVID-19 | “A prevenção da transmissão do vírus é uma missão de todos”

COVID-19 | “A prevenção da transmissão do vírus é uma missão de todos”

 

Durante o mês de Agosto decorre a campanha de sensibilização em praias e zonas de grande concentração de pessoas, uma iniciativa da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos para insistir na prática das medidas de prevenção à transmissão da COVID-19. Porque unidos ao mesmo objetivo, todos seremos agentes de saúde pública: Foi mais uma vez o mote da ação que teve lugar ao final da tarde do dia 14 de agosto, na Praça do Peixe, em Aveiro.

Uma equipa multidisciplinar de médicos da SRCOM, médicos de saúde pública, médicos voluntários oriundos de Coimbra, técnicos da Câmara Municipal de Aveiro percorreram esta emblemática área de restauração, bares e canais da ria muito visitados em passeios turísticos. O objetivo é claro: adoção de medidas para prevenir a Covid-19. Os turistas foram sensibilizados para a utilização de máscara nos acessos aos restaurantes e às esplanadas, a utilização de álcool gel para a adequada higienização das mãos, o evitar tocar com as mãos no rosto, manter as medidas da etiqueta respiratória.
No final desta ação, Carla Araújo, médica da SRCOM, destacou a recetividade de todas as pessoas abordadas: "No global, todos revelaram uma excelente aceitação à nossa iniciativa. Partilhámos ideias e preocupações com os responsáveis dos passeios turísticos na ria de Aveiro, falámos com transeuntes que estão preocupados com o regresso às aulas, encontrámos alguns turistas espanhóis que partilharam a realidade do seu país, enfim, foi uma iniciativa muito proveitosa. Estamos gratos porque sentimos que cumprimos a nossa missão".
Por fim, conclui, exortando: "A prevenção da transmissão do vírus é uma missão de todos".

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos