Ordem dos Médicos do Centro apresenta campanha onde apela a um “desconfinamento” responsável

Ordem dos Médicos do Centro apresenta campanha onde apela a um “desconfinamento” responsável

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) apresenta amanhã, dia 30 de julho, às 14h30, a campanha #RespeitoPelaVida. A iniciativa procura sensibilizar a população para a importância de manter todos os cuidados em relação ao risco de infeção com Covid-19, apelando a uma responsabilização coletiva.

 

A apresentação da campanha decorrerá na sede da SRCOM e pode também ser acompanhada via videoconferência através do endereço https://us02web.zoom.us/j/81612791328 ou em www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos.

 

A SRCOM, face às novas circunstâncias e exigências em contexto de pandemia, assume a campanha #RespeitoPelaVida como um processo permanente. Serão realizadas ações descentralizadas junto da população da região Centro para sensibilizar os cidadãos para a adoção de comportamentos seguros no regresso ao quotidiano, no contexto social, laboral e familiar.

 

As mensagens da campanha serão também publicadas nas diferentes plataformas digitais da SRCOM e veiculadas através da comunicação social.

 

A par destas iniciativas, a SRCOM lançará o Manual “Conviver com a Covid-19”, uma edição para ser distribuída aos médicos membros da SRCOM bem como a outros agentes de saúde pública. Esta publicação congrega informações práticas para desconfinar em segurança.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos