COVID-19 | “Os profissionais do Hospital de Pombal estão preparados e há uma consciencialização plena das exigências desta pandemia”

COVID-19 | “Os profissionais do Hospital de Pombal estão preparados e há uma consciencialização plena das exigências desta pandemia”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) prossegue o ciclo de visitas pelas unidades de saúde da Região, dedicando a manhã do dia 27 de julho ao Hospital Distrital de Pombal – Centro Hospitalar de Leiria (CHL).

Carlos Cortes constatou, com satisfação, que “a urgência do Hospital de Pombal possui um circuito claramente diferenciado e que existem salas especialmente preparadas para acolher doentes suspeitos ou confirmados de Covid-19”.

O presidente da SRCOM salientou que “os profissionais de saúde desta unidade hospitalar estão preparados e que há uma consciencialização plena das exigências que a pandemia coloca”.

Carlos Cortes faz um balanço “extramente positivo” desta visita. Por isso deixa o apelo: “Os doentes que precisam de cuidados de saúde podem deslocar-se com total segurança e tranquilidade a esta unidade de saúde”. O reforço da componente clínica do Hospital de Pombal e os investimentos realizados na sua componente de consulta externa, “mesmo antes do início da Covid-19”, evidenciam a “preocupação desta unidade de saúde com a segurança e o bem-estar dos doentes, oferecendo uma resposta cada vez mais diferenciada”, acrescenta.

As visitas da Ordem dos Médicos do Centro vão continuar. Com o intuito de avaliar como se organizaram todas as unidades de saúde da Região Centro para encontrar as melhores soluções face a esta emergência epidemiológica. A Ordem dos Médicos do Centro já visitou dezenas de unidade de saúde dos setores público, privado e social.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos