COVID-19 | Hospital de Seia é também um bom exemplo

COVID-19 | Hospital de Seia é também um bom exemplo

Orgulho pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais no Hospital de Seia. Eis a síntese das declarações do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, no final da visita ao Hospital Nossa Senhora da Assunção que levou a cabo no dia 25 de junho com Sara Campos, vice-presidente da Sub-região da Guarda da Ordem dos Médicos.
Esta unidade, que integra a Unidade Local de Saúde da Guarda, teve "uma resposta satisfatória, sobretudo num momento de luta contra a Covid-19, porque desenvolveu todos os procedimentos adequados, realocando serviços e definindo novos circuitos para poder proteger o doente. Em simultâneo foram mantidas as consultas urgentes e prioritárias, apesar de alguns doentes terem tido receio de ir ao hospital". Palavras de Carlos Cortes que, em Seia, voltou a sugerir aos doentes que não faltem às consultas e aos tratamentos.

Neste périplo que visa visitar todas as unidades da região Centro que tiveram um papel determinante na resposta à crise epidemiológica, a Ordem dos Médicos já visitou as seguintes unidades: Hospital Distrital da Figueira da Foz (11 maio); Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro-Rovisco Pais, na Tocha (13 de maio); Hospital Sousa Martins, ULS Guarda (21 de maio); Hospital CUF Viseu (25 de maio); Casa de Saúde São Mateus, Viseu (28 de maio); Hospital Dr. Francisco Zagalo-Ovar e Hospital de Campanha Anjo d'Ovar (1 de junho); Centro Hospitalar S. Francisco, em Leiria (12 junho); Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (15 de junho); Hospital Pêro da Covilhã, do Centro Hospitalar e Universitário da Cova da Beira (18 junho); Hospital Arcebispo João Crisóstomo, Cantanhede (22 de junho), Hospital Nossa Senhora da Assunção, Seia (26 de junho).

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos