COVID-19 | Ordem dos Médicos do Centro retoma visitas após a fase crítica: Hospital Distrital da Figueira da Foz marca o arranque da iniciativa

COVID-19 | Ordem dos Médicos do Centro retoma visitas após a fase crítica: Hospital Distrital da Figueira da Foz marca o arranque da iniciativa

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) visitou hoje o Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), sendo esta a primeira unidade hospitalar da região Centro a receber a Ordem dos Médicos após a fase mais crítica de saúde pública de âmbito global. Perante as medidas tomadas face à pandemia de covid-19, Carlos Cortes, classificou o trabalho realizado pelo Hospital da Figueira da Foz como excecional.

Antes de visitar a área Covid (Urgência) e o Serviço de Medicina Laboratorial (Paula Basto, diretora), Carlos Cortes reuniu com os responsáveis do HDFF, inteirando-se da reestruturação do espaço e de equipas para fazer face à pandemia. Na reunião, estiveram presentes, para além de Carlos Cortes (presidente da SRCOM), Manuel Teixeira Veríssimo (presidente do Conselho de Administração (CA) do HDFF); Ana Raquel Andrade (Vogal do CA); Susana Magalhães (Diretora Clínica) e Rui Miguel Cruz (Enfermeiro-diretor). A diretora do Serviço de Urgência (Geral e área Covid), Raquel Oliveira Dias, foi depois a cicerone da visita.

Em declarações aos jornalistas, Carlos Cortes deu especial ênfase ao esforço dos profissionais de saúde deste hospital, destacando a sua eficaz organização na separação das áreas de resposta à Covid-19 e das restantes doenças.
Por seu turno, Manuel Teixeira Veríssimo, agradeceu o "elogio" do responsável da Ordem dos Médicos do Centro, destacando que tal resulta das medidas tomadas pela unidade de saúde, antecipando algumas antes do início da crise epidemiológica. Entretanto, este hospital também já retomou a atividade de forma adaptada à atual conjuntura.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos