COVID-19 | Ordem dos Médicos estabelece parcerias para alojamento temporário e refeições para médicos

COVID-19 | Ordem dos Médicos estabelece parcerias para alojamento temporário e refeições para médicos

Caro(a)s Colegas

O Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, na sua missão de apoiar os médicos que diariamente se veem confrontados com o cuidar dos doentes e dos seus familiares neste momento difícil de uma pandemia de impacto inédito, tem procurado estabelecer parcerias com instituições e empresas que desde o primeiro momento se disponibilizaram para ajudar a comunidade. O CRCOM está a contactar várias instituições com capacidade de alojamento por toda a região centro para podermos estender esta possibilidade a todos os médicos.

A Câmara Municipal de Coimbra, o Sapientia Boutique Hotel em Coimbra, e em breve outras entidades em toda a região, consoante a oferta disponível, em parceria com a SRCOM, suportarão o alojamento temporário de médicos que, por estarem a trabalhar na linha da frente dos serviços de saúde, não sintam segurança no regresso a casa pela necessidade de proteção das suas famílias e da sua comunidade.

As inscrições (médicos inscritos na SRCOM), poderão ser efetuadas a partir do dia de hoje, 18.03.2020, para o seguinte e-mail: atividades.srcom@omcentro.com

Tendo em conta a necessidade de refeições, a Universidade de Coimbra disponibilizou-se para apoiar a situação atual através do acesso aos restaurantes universitários https://www.uc.pt/sasuc/Alimentacao (4 cantinas abertas ao almoço e 2 ao jantar). Estamos também a tentar assegurar outros serviços, como o de lavandaria.

A SRCOM está a atuar em várias frentes para assegurar o melhor apoio aos médicos. Neste momento difícil todos os esforços, disponibilidade e solidariedade são poucos, contamos com a ajuda de todos.

Na expectativa de aportar um contributo útil que facilite esta complicada situação e desafios que se nos apresentam, mantemo-nos disponíveis para analisar outras sugestões e soluções que queiram apresentar.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Pelo Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos

O Presidente

Dr. Carlos Cortes

 

 

 

 

Partilhe nas redes:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Ordem dos Médicos