Ordem dos Médicos visita Serviço de Cardiologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra

Ordem dos Médicos visita Serviço de Cardiologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra

O Serviço de Cardiologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra recebeu a visita da Ordem dos Médicos, na manhã do dia 10 de fevereiro.
Carlos Cortes, presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, foi recebido pelo atual diretor de serviço, Lino Gonçalves, que, antes da visita ao serviço, reuniram para debater e analisar as circunstâncias resultantes após a fusão dos dois serviços existentes no Hospital Geral e Hospitais da Universidade de Coimbra. Processo, esse, que se concretizou em 2018.

Trata-se do maior serviço de cardiologia do País que possui também uma forte componente de investigação clínica. Possui, entre outras mais-valias, a Unidade de Tratamento de Insuficiência Cardíaca Avançada. Realiza, anualmente, mais de 30 mil consultas.

Recorde-se que esta visita se enquadra num plano mais vasto de visitas aos serviços da região Centro, de forma a aglutinar o conhecimento global da realidade em cada especialidade, com o objetivo de enquadrar eventuais ações da Ordem dos Médicos.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos