Eleições Ordem dos Médicos Triénio 2020/2022 Carlos Cortes supera de novo a maior votação de sempre

Eleições Ordem dos Médicos Triénio 2020/2022 Carlos Cortes supera de novo a maior votação de sempre

O médico Carlos Cortes foi reeleito, esta quinta-feira, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, repetindo e aumentando a maior votação de sempre nesta secção regional. A lista única a sufrágio na região Centro obteve hoje, no total, 2515 votos. No sufrágio anterior em 2017, também a liderar lista única, obteve 1883 votos (mais 856 do que em 2014). Carlos Cortes supera de novo a maior votação de sempre.

O atual presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos do assinala o "redobrado empenho em desenvolver e incrementar mais projetos, com exigência e rigor, no sentido de tornar a Ordem dos Médicos ainda mais interventiva e próxima dos médicos e dos doentes. O trabalho do próximo mandato já está a ser preparado. Não faltarão vontade nem dedicação a esta equipa que pugnará por uma Ordem dos Médicos inclusiva, interventiva e solidária", assume.

Declara ainda: "A renovada equipa pretende continuar a contribuir para melhorar a vida das pessoas. Esse é o verdadeiro desiderato de uma Ordem profissional".

Carlos Cortes foi reeleito, no dia 16 de janeiro, para o triénio 2020-2022, numa votação que escolheu os restantes órgãos sociais da Ordem dos Médicos (Assembleia de Representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e respetivos conselhos disciplinares e fiscais).

A nível nacional, Miguel Guimarães, especialista em Urologia, foi reeleito como Bastonário da Ordem dos Médicos, num sufrágio em que se apresentou como candidato único para liderar esta instituição até 2022.

Após este sufrágio, eis os presidentes qued irão liderar as diversas sub-regiões da Ordem dos Médicos do Centro:

 

  • Conselho Sub-regional de Aveiro: Sandra Carvalho de Almeida
  • Conselho Sub-regional de Coimbra: José Pio Abreu
  • Conselho Sub-regional da Guarda: José Manuel Rodrigues
  • Conselho Sub-regional de Leiria: Rui Passadouro da Fonseca
  • Conselho Sub-regional de Viseu: Luís Patrão
  • ***Não foi apresentada lista em Castelo Branco

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos