Homenagem aos professores de Medicina e distintos médicos Alfredo Mota, Hernâni Caniço, José Martins Nunes e João Castel-Branco da Silveira

Homenagem aos professores de Medicina e distintos médicos Alfredo Mota, Hernâni Caniço, José Martins Nunes e João Castel-Branco da Silveira

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos vai homenagear hoje os professores de Medicina e distintos médicos Alfredo Mota, Hernâni Caniço e João Castel-Branco da Silveira. Trata-se de uma distinção que é conferida aos médicos que "pela sua atividade e mérito pessoal tenham contribuído relevantemente para a dignificação da profissão médica, da Medicina em geral e da Humanidade". A condecoração é entregue no 22º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, a realizar no Porto.

Alfredo Mota (consagrado cirurgião, com mais de 40 anos de carreira médica e científica, docente e investigador, reputado orador, cultor da história da Medicina e da Arte Médica), Hernâni Caniço (Médico de Família há 41 anos, docente universitário, voluntário/Fundador da Associação Saúde em Português, uma Instituição de Utilidade Pública que trabalha em projetos de saúde também com a Comunidade de Países de Língua Portuguesa) e João Castel-Branco da Silveira (reputado gastrenterologista e professor universitário, prestes a concluir 50 anos de especialidade com vasto curriculum no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco). O anestesiologista José Martins Nunes também foi agraciado tendo tido como proponente o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

A cerimónia – que vai distinguir, no total 18 personalidades – decorreu esta sexta-feira, dia 27 de setembro, a partir das 15h55, momentos antes da cerimónia de encerramento do Congresso Nacional da Ordem dos Médicos que, este ano, tem como tema principal "O Médico Líder na Saúde e na Sociedade".

Este ano, a OM levou a cabo o congresso nacional no Centro de Cultura e de Congressos da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (Rua Delfim Maia, 405 – Porto).

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos