Ordem dos Médicos no Hospital São Teotónio /Centro Hospitalar Tondela-Viseu | Périplo nacional

Ordem dos Médicos no Hospital São Teotónio /Centro Hospitalar Tondela-Viseu | Périplo nacional

 

Situações críticas na urgência, na oncologia e na psiquiatria foram algumas das graves lacunas elencadas aos jornalistas pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, no final da visita efetuada hoje ao Hospital S. Teotónio, do Centro Hospitalar Tondela-Viseu. O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, por seu turno, alertou também para as dificuldades sentidas na formação médica em Viseu, motivo pelo qual assinalou o acompanhamento rigoroso por parte da Ordem dos Médicos nesta matéria.

O responsável do Conselho Nacional do Médico Interno na zona Centro, Henrique Cabral, a presidente do Conselho Sub-regional de Viseu da Ordem dos Médicos, Cristina Duarte, represenantes sindicais e responsáveis de três associações de doentes fizeram parte da comitiva desta visita. Estiveram reunidos com a direção e visitaram alguns serviços mais críticos, designadamente a Urgência.

Esta é a sexta unidade hospitalar a receber a Ordem dos Médicos, o Bastonário e restantes responsáveis desta entidade, no âmbito do périplo que está a fazer no País para conhecer "os problemas existentes" na Saúde e a reunir com os médicos e os doentes de forma a elaborar um relatório para ser remetido para diversas entidades oficiais, entre outros, ao Ministério da Saúde.

 

© Texto e Fotos/SRCOM – Paula Carmo  

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos