Homenagem destaca notável percurso dos médicos | Castelo Branco

Homenagem destaca notável percurso dos médicos | Castelo Branco

É mais um reconhecimento da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) aos colegas que completaram 25 anos de inscrição, desta feita em Castelo Branco. No final da cerimónia realizada de modo informal numa unidade hoteleira albicastrense, Carlos Cortes deixou vincada a ideia de que, apesar das enormes dificuldades, a tutela teima em não reconhecer a dedicação e o empenho dos profissionais de Saúde, designadamente dos médicos. "Sinto-me duplamente um privilegiado, por um lado por vos representar, e, por outro, por ser recetor dos valores que a vossa geração transmitiu", sublinhou o presidente da SRCOM.

Coube ao presidente do Conselho Subregional de Castelo Branco, Ernesto Rocha, ser o anfitrião desta homenagem com a qual se destaca o notável percurso dos colegas.
Tanto Carlos Cortes como Ernesto Rocha, em declarações aos jornalistas antes da cerimónia de entrega das medalhas aos médicos inscritos na OM no ano de 1994, lamentaram as dificuldades crescentes na Medicina face ao desinvestimento nesta área. O presidente da SRCOM criticou a falta de recursos humanos e a falta de organização no SNS como dois dos principais problemas no setor. Carlos Cortes recordou o papel dos médicos na génese do Serviço Nacional de Saúde e o contributo inestimável dos colegas que salvaguardam os valores fundadores.

A próxima cerimónia de homenagem aos médicos que completaram 50 e 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos decorrerá na sede da Subregião de Leiria, dia 3 de julho.

 

© Texto e Fotos/SRCOM – Paula Carmo

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos