Carlos Cortes | Entrevista na Rádio Regional do Centro |

Carlos Cortes | Entrevista na Rádio Regional do Centro |

A entrevista efetuada ao Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem do Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, na Rádio Regional do Centro, é emitida este domingo (2 junho), a partir das 9h00, para fazer a análise da atualidade no setor da Saúde em Portugal. Vários temas foram focados, designadamente a formação médica e a defesa da qualidade da saúde mesmo enfrentando más decisões políticas. "A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos é reconhecida pela sua preocupação nas questões da formação médica, uma vez que se trata de uma estratégia para o País", assume, sublinhando o facto de "mais de 80 por cento da atividade da OM estar relacionada com questões da formação".

"Saúde em Análise" é o tema genérico deste programa emitido em 96.2FM, no âmbito do qual Carlos Cortes passa em revista os principais problemas e debates realizados da região Centro. O problema do 'burnout' foi outro dos temas abordados, bem como o protocolo assinado entre a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e a SRCOM, e a homenagem que a Faculdade efetuou ao Professor Catedrático de Medicina, o cirurgião Manuel Antunes.

Nesta entrevista, foram abordados vários temas pertinentes e que marcaram estes últimas semanas, designadamente o II Encontro do Internato Médico, realizado em Coimbra. "Há modelos que têm de ser reinventados e o grande contributo que a Ordem dos Médicos pretende dar à sociedade é o da reflexão", assumiu.

A entrevista é emitida domingo, 2 junho, das 9h00 às 10h00. Poderá sempre aceder aos conteúdos, em Radio Regional do Centro.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos