Carlos Robalo Cordeiro é membro honorário da Sociedade Respiratória Europeia

Carlos Robalo Cordeiro é membro honorário da Sociedade Respiratória Europeia

 

O professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Carlos Robalo Cordeiro, foi distinguido como membro honorário da Sociedade Respiratória Europeia (ERS), no passado fim-de-semana, ao receber o título ‘Fellow of the European Respiratory Society' durante a reunião de Primavera da ERS, realizada em Zurique (Suíça). Trata-se de uma distinção que contempla, pela primeira vez, um especialista português.

O título ‘Fellow of the European Respiratory Society' foi criado em 2014 pela Sociedade Respiratória Europeia como reconhecimento para contributos de excelência na medicina respiratória e é, sublinhe-se, a mais alta distinção da ERS, como reconhecimento pelos méritos clínicos, académicos e na investigação bem como no contributo para a Sociedade Europeia de Pneumologia. 

Diretor do Serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Carlos Robalo Cordeiro, recorde-se, já recebeu dezenas de distinções nacionais e internacionais, como os prémios Thomé Villar (1988, 1993, 1998 e 2013); o AstraZeneca (2008); Morgagni Award, da Associazione Morgagni Malattie Polmonari, de Itália (2009), Personalidade do Ano da Fundação Portuguesa do Pulmão (2011), Membro Honorário da Sociedade Nacional Romena de Pneumologia (2018) e Medalha de Ouro da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (2018).

©Foto SRCOM – Paula Carmo

(Imagem captada na sessão de abertura 9º Congresso de Pneumologia do Centro / 42 ªs Jornadas de Atualização Pneumológica, na Covilhã – 14 de junho 2018)

 

 

 

 

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos