Quais os desafios da Patologia Clínica?

Quais os desafios da Patologia Clínica?

(Re)pensar a especialidade, traçar novos objetivos e definir competências foram alguns dos objetivos do Curso "Start Patologia Clínica" que decorreu na Sala Miguel Torga da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos ao longo de todo o dia 12 de fevereiro. Uma formação pioneira com reputados especialistas de todo o País.

Para os jovens que estão a iniciar o seu percurso profissional na especialidade de Patologia Clínica e pretendem aperfeiçoar os seus conhecimentos e melhorar o desempenho nas diferentes áreas de intervenção do médico patologista clínico, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos promoveu e organizou, a 12 de fevereiro, o 1º Curso 'Start Patologia Clínica', com um vasto e diversificado programa formativo. Ao longo do dia, foram abordados, entre outros, temas relativos à produção científica e formação pós-graduada em Patologia Clínica; Organização do Internato; panorama da Patologia Clínica dentro e fora de Portugal; organização de relatórios tendo em vista o Curriculum Vitae final; Gestão Hospitalar.

Este evento formativo, com jovens internos desta especilaidade oriundos de todo o país, teve lugar na sede da Ordem dos Médicos, em Coimbra (Av. Afonso Henriques, 39). Recorde-se que a Patologia Clínica é uma especialidade médica crucial uma vez que se dedica ao diagnóstico de doenças através da análise laboratorial.

(RE)Veja as imagens de um dia intenso e profícuo. 

Foto @Paula Carmo / SRCOM – Sessão de abertura do 1º Curso 'Start Patologia Clínica'

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos