Ordem dos Médicos visita o Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar Tondela-Viseu

Ordem dos Médicos visita o Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar Tondela-Viseu

O Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar Tondela-Viseu recebeu a visita da Ordem dos Médicos, na manhã do dia 30 de novembro. Carlos Cortes, presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, e Augusto Machado, um dos membros da Direção do Colégio da Especialidade de Patologia Clínica da Ordem dos Médicos, visitaram todas as valências do laboratório e reuniram com o respetivo corpo clínico, incluindo as médicas em formação.

Esta visita enquadra-se num plano mais vasto de visitas aos serviços da região Centro, de forma a aglutinar o conhecimento global da realidade em cada especialidade, com o objetivo de enquadrar eventuais ações da Ordem dos Médicos.

O Laboratório Central está situado no segundo andar da unidade hospitalar de Viseu e responde às diversas necessidades funcionando nas mais diversas valências: Hematologia, Microbiologia, Serologia, Bioquímica, lmunologia.

À data da visita, o serviço possuía oito médicos especialistas, três técnicos superiores de saúde, três farmacêuticos, sete assistentes operacionais. 

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos