Ordem dos Médicos visita Centro de Saúde de Ansião

Ordem dos Médicos visita Centro de Saúde de Ansião

 

O presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, visitou hoje o Centro de Saúde de Ansião, unidade que está integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Pinhal Interior Norte. A visita contou, além dos representantes da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Ansião e seu coordenador, Antonino Santos, com a presença da Secretária do Conselho Sub-regional de Coimbra da Ordem dos Médicos, Marta Costa.

O edifício enfrenta, atualmente, algumas falhas e debilidades e estima-se que a remodelação deste equipamento arranque brevemente. Este centro de saúde foi inaugurado a 4 de abril de 1991.

A UCSP de Ansião conta com uma equipa de 8 médicos (quatro na vila e quatro nos polos) e 8 enfermeiros para dar resposta a 12 500 mil utentes, sendo que apenas 86 utentes não têm atualmente médico de família atribuído e 102 utentes não têm médico de família por opção (dados oficiais publicados no Bilhete de Identidade dos Cuidados de Saúde Primários). Os utentes, para além dos cuidados das equipas médicas e de enfermagem, contam também com apoio em cuidados de fisioterapia.

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos