Professor Manuel Antunes condecorado com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública

Professor Manuel Antunes condecorado com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública

O Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou no dia 9 de outubro de 2018, em cerimónia realizada no Palácio de Belém, várias personalidades militares e civis, entre elas, o Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Manuel de Jesus Antunes, que recebeu a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública.
Nesta cerimónia de imposição de insígnias receberam também a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, o Prof. Doutor António Magalhães Cunha e o Prof. Doutor José Barata de Castilho
De acordo com o sítio oficial da FMUC, o Professor Manuel Antunes associa esta distinção à Universidade de Coimbra e à Faculdade de Medicina.

Manuel Antunes especializou-se e doutorou-se em cirurgia cardiotorácica na África do Sul, onde foi diretor de serviço durante 13 anos e meio, findos os quais opta por Coimbra para onde vai por convite para chefiar o Serviço de Cirurgia Cardiotorácica dos Hospitais da Universidade de Coimbra. Estávamos em março de 1988. 

Ao longo de 30 anos, chefiou a equipa que realizou 45 mil cirurgias cardíacas e pulmonares, 358 transplantes cardíacos. Jubilou-se recentemente após ompletar 70 anos de idade.

Foto @Presidência da República

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos