21.º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos: O Futuro na Medicina

21.º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos: O Futuro na Medicina

 "O Futuro na Medicina" é o tema do 21.º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, evento que decorrerá nos 26 e 27 de outubro de 2018, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.
 
Considerando as múltiplas mudanças, que ocorrem diariamente, importa à classe médica conhecer e discutir quais serão os impactos no modelo de abordagem da saúde e da doença bem como na profissão médica. 
 
Ao longo dos dois dia de congresso serão debatidos temas como "as terapêuticas médicas do futuro", "a futura organização dos cuidados de saúde", "o futuro dos sistemas de saúde na Europa", "mentes e máquinas do futuro", "como vão ser as profissões de saúde no futuro", entre outros. 
 
Destaque para a terceira e última conferência deste congresso, que terá como convidado especial Sua Eminência o Cardeal Patriarca D. Manuel Clemente, cujo tema será "O Futuro da Medicina está no seu princípio: o ser humano", que terá lugar às 11h15 do dia 27 de Outubro.
 
Todos os anos, são entregues as Medalhas de Mérito a personalidades de relevo. Este ano, este momento decorrrá durante a Cerimónia de Encerramento do Congresso, que terá lugar no dia 27 de Outubro, a partir das 12h00.
 
O congresso conta com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. 
 
Para saber mais consulte aqui
 
 
 
 
  

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos