Fundão | Carlos Cortes destaca a dedicação do médico que fundou há 51 anos o serviço de Urologia no distrito de Castelo Branco

Fundão | Carlos Cortes destaca a dedicação do médico que fundou há 51 anos o serviço de Urologia no distrito de Castelo Branco

Numa cerimónia organizada pela Sub-Região de Castelo Branco da Ordem dos Médicos, o médico Álvaro Ferreira Pinto recebeu a medalha de homenagem pelos 50 anos de inscrição na Ordem dos Médicos. 
Neste momento de celebração que juntou colegas, familiares e amigos do conceituado médico urologista na cidade do Fundão, e após uma leitura do percurso profissional do homenageado, pela voz da neta, coube ao presidente da Sub-região de Castelo Branco, Ernesto Rocha, tecer rasgados elogios ao reputado médico agora agraciado com a medalha da Ordem dos Médicos.

Por seu turno, o presidente da Secção Regional do Centro destacou a forma peculiar como esta noite especial se desenrolou: "Mais do que uma entrega de medalha estamos a homenagear uma personalidade médica, humana, um patriarca da família". Carlos Cortes enalteceu as qualidades técnicas, profissionais e humanas do urologista que "é amado pela comunidade", tal como havia sido plasmado na mais recente edição do Jornal do Fundão (edição 30 de agosto 2018). "Não é vulgar um médico ser notícia desta forma; é porque é realmente uma pessoa de exceção", aludiu Carlos Cortes, destacando a dedicação de Ferreira Pinto que fundou há 51 anos o serviço de Urologia no distrito de Castelo Branco.

 

Texto e Fotos @SRCOM / Paula Carmo 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos