Euract nível 1 – Curso para formadores de Medicina’ decorreu em Aveiro

Euract nível 1 – Curso para formadores de Medicina’ decorreu em Aveiro

Decorreu em Aveiro a primeira formação no âmbito do I Encontro do Internato Médico da Zona Centro, que irá decorrer a 16 de novembro (também no auditório Diatosta do Centro Hospitalar do Baixo Vouga).

O curso 'Euract nível 1 – Curso para formadores de Medicina', ministrado por seis formadores nos dias 20 a 22 de setembro, em Aveiro, contou com a participação de 29 médicos que, com esta formação, ganharam novas experiências e práticas na área da avaliação, através deste um curso intensivo no âmbito da European Academy of Teachers in General Practice (EURACT).
 
 
Este curso (N1 – H) integra-se no Projecto do Programa Leonardo da Vinci: "Framework for Continuing Educational Development of Trainers in General Practice in Europe – CEDinGP" (Projecto nº 2010-1-PL1-LEO05-11460 UE) e é organizado por um grupo de parceiros, liderado pelo EURACT. Nesta edição constitui uma versão alargada destinando-se a todas as Especialidades Médicas e não apenas à Medicina Geral e Familiar.  
 
Foram três intensos e profícuos dias de intervenções educacionais, sob organização e patrocínio da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.
 
Integram o Grupo de facilitadores do Curso Leonardo EURACT Nível 1, edição de Aveiro, 2018:
Catarina Matias, MD, Especialista em MGF – Membro da EURACT, da ADSO e do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos. Assistente Convidada da FMUC. Organizadora e Formadora de Cursos EURACT. Orientadora de Formação do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar.
Luiz Miguel Santiago, MD, PhD, Especialista em MGF – Membro da EURACT e da ADSO. Professor Associado com Agregação da FMUC. Organizador e Formador de Cursos EURACT. Orientador de Formação do Internato Médico de MGF. Membro da Comissão de Ética para a Saúde da Administração Regional de Saúde do Centro.
José Augusto Simões, MD, PhD, Especialista em MGF – Membro da EURACT e da ADSO. Professor Associado Convidado da FCS-UBI. Organizador e Formador de Cursos EURACT. Orientador de Formação do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar.
Fernando Ferreira, MD, Especialista em MGF – Membro da EURACT e da ADSO. Direção da ADSO. Organizador e Formador de Cursos EURACT. Tutor de Alunos da ECS-UM e da FM-UL. Orientador de Formação do Internato Médico de MGF. Membro da Unidade de Investigação Clínica da Administração Regional de Saúde do Norte.
Margarida Duarte, MD, Especialista em Psiquiatria – Assistente Hospitalar no Hospital de Santo André, Leiria. Orientadora de Formação do Internato Médico de Psiquiatria.
Maria João Marques, MD, Especialista em MGF – Membro da APMGF. Orientador de Formação do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar.

Partilhamos imagens deste curso, no álbum.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos