Ordem dos Médicos reúne com internos de Medicina Geral e Familiar do ACeS Dão-Lafões

Ordem dos Médicos reúne com internos de Medicina Geral e Familiar do ACeS Dão-Lafões

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, e a presidente do Conselho Sub-regional de Viseu da Ordem dos Médicos, Cristina Duarte, reuniram com os internos de Medicina geral e Familiar do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Dão-Lafões (que integra 16 unidades de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu [1,2,3] e Vouzela) .

A reunião – que teve lugar, a 12 de junho, no centro de saúde que possui a Unidade de Saúde Familiar Grão Vasco, a USF Viriato e a USF Cidade Jardim (entre outras valências) – serviu para abordar os temas relacionados com o Internato Médico destes jovens, alguns constrangimentos sentidos no dia-a-dia.

Logo no início desta reunião, a presidente do Conselho Sub-regional de Viseu da Ordem dos Médicos acentuou a disponibilidade para ajudar os colegas médicos internos. Coube depois ao presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos fazer o enquadramento deste encontro assinalando a importância da Medicina Geral e Familiar: "A vossa preocupação ajuda a valorizar a vossa especialidade, o vosso contributo é absolutamente indispensável e importantíssimo para a classe médica".
Foram debatidas questões específicas relacionadas com o percurso no Internato Médico e as formas de obviar as dificuldades sentidas por estes jovens médicos.

 

Texto e Fotos @SRCOM / Paula Carmo 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos