Convenção Nacional da Saúde | As imagens captadas nos dois dias

Convenção Nacional da Saúde | As imagens captadas nos dois dias

Durante dois dias, na Culturgest (Lisboa), noventa instituições da Saúde e perto de 1200 personalidades do setor, participaram na Convenção Nacional da Saúde. Aqui ficam, para (re)ver, alguns momentos captados nesses dois dias.
Ficou clara a necessidade de defender mais financiamento, prosseguir com a reforma dos cuidados de saúde primários, cuidados hospitalares e da saúde pública como forma de pugnar pela melhor resposta do Serviço Nacional de Saúde a todos os utentes. Palavras do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, Chairman da Convenção.

Recorde-se que a convenção foi criada com o objetivo de ser "o maior debate nacional de sempre sobre o presente e o futuro da saúde em Portugal" e o presidente da comissão organizadora, Eurico Castro Alves, acredita que há condições para se estabelecer um "pacto nacional para a saúde", como tem sido preconizado pelo Presidente da República que esteve na sessão de abertura do evento. O evento contou com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos