Coimbra | Ordem dos Médicos apresenta o livro “A Ciência e os seus Inimigos”, de Carlos Fiolhais e David Marçal

Coimbra | Ordem dos Médicos apresenta o livro “A Ciência e os seus Inimigos”, de Carlos Fiolhais e David Marçal

A apresentação do livro "A Ciência e os Seus Inimigos", de Carlos Fiolhais e David Marçal, vai realizar-se dia 3 de maio, na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, na Sala Miguel Torga, às 19h30.

A apresentação da obra, com a presença dos autores, contará com as intervenções do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, e do ex-Bastonário da Ordem dos Médicos e professor de Medicina da Universidade de Coimbra, José Manuel Silva.

O livro, editado pela Gradiva, analisa ao longo de 288 páginas "temas atuais à luz da ciência" (…), com "um misto de informação, interesse e humor".
Trata-se da terceira obra que assinam juntos e, nela, os autores pugnam pela defesa da ciência como premissa fundamental para a defesa e desenvolvimento de uma sociedade livre.

#Autores:

Carlos Fiolhais (n. 1956).

Doutorado em Física Teórica na Universidade Goethe, em Frankfurt am Main, em 1982. É professor Catedrático de Física na Universidade de Coimbra. Publicou mais de 60 livros, alguns deles editados noutros países, entre os quais, na Gradiva. Destaque para os best sellers "Física Divertida", "Nova Física Divertida" e "Breve História da Ciência em Portugal". Um dos cientistas e divulgadores de ciência mais conhecidos em Portugal. A ele se deve a criação da primeira biblioteca pública inteiramente dedicada à ciência, hoje Rómulo Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

David Marçal (n. 1976).

Doutorado em Bioquímica pela Universidade Nova de Lisboa (2008). É redator científico na Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e coordenador da rede GPS.PT (Global Portuguese Scientists). Na Gradiva, em co-autoria com Carlos Fiolhais, assinou os livros "Darwin aos Tiros e Outras Histórias de Ciência" e Pipocas com Telemóvel e Outras Histórias de Falsa Ciência".
É autor de centenas de artigos na comunicação social, de espetáculos e de programas de televisão sobre ciência. Foi distinguido com os prémios Químicos Jovens (da Sociedade Portuguesa de Química), Ideias Verdes (da Fundação Luso e do jornal Expresso) e COMCEPT (da Comunidade Céptica Portuguesa).

 

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos