Aos 90 anos, o Professor Poiares Baptista oferece-nos a arte da sua juventude

Aos 90 anos, o Professor Poiares Baptista oferece-nos a arte da sua juventude

É um frenesim de emoções, de cores e de um humor cativante. Assim se expõe o professor Poiares Baptista no Clube Médico de Coimbra. "Vivendo os Anos" é o título de uma exposição a todos os níveis diferente: "É um privilégio tê-lo aqui a expor as suas obras. A Ordem dos Médicos está sempre de portas abertas para acolher os seus trabalhos. Estas são as vivências dos seus anos de várias fases da sua vida. Estas cores estimulam-nos". Foi assim que Maria dos Prazeres Francisco, coordenadora do Gabinete de Apoio ao Doente, deu as boas-vindas ao autor desta exposição que congrega 23 quadros.
Esta é mais uma faceta da multiplicidade de talentos do prestigiado médico dermatologista, professor Catedrático jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, que, ao longo de décadas, desempenhou inúmeros e relevantes cargos na Ordem dos Médicos.
Familiares e amigos honraram e marcaram presença na inauguração desta mostra que ficará patente até ao dia 29 de março.

# António Vasco B. Poiares Baptista, natural de Ançã (20 setembro de 1927), iniciou o seu percurso escolar em Moçambique tendo concluído o ensino liceal na cidade de Coimbra. Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) em 1951, Poiares Baptista tirou a especialidade em Dermatologia na Faculdade de Medicina em Paris (1953 – 1957). Regressado a Coimbra, foi Professor de Dermatologia na FMUC de 1965 a 1997. De notável e intenso percurso académico, o Prof. Doutor desempenhou o cargo de Vice-reitor da Universidade de Coimbra (1982 – 1990), de Presidente do Conselho Científico da FMUC (1990-1994). É Membro Estrangeiro da Academia Nacional de Medicina de França (2009).
Está inscrito na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos desde 10 de dezembro de 1951.

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos