Vouzela | Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados recebe visita da Ordem dos Médicos

Vouzela | Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados recebe visita da Ordem dos Médicos

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deslocou-se ao Centro de Saúde de Vouzela, local onde funciona a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados. Nesta visita, Carlos Cortes contou com a participação da médica especialista em Medicina Geral e Familiar, Ana Cristina Duarte, presidente da Sub-Região de Viseu.

Recorde-se que a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos está a levar a cabo visitas às unidades de cuidados de saúde primários com o objetivo de conhecer melhor a realidade local, especialmente depois das dramáticas circunstâncias vividas pelas populações da zona Centro, por força dos incêndios florestais de junho e outubro de 2017. Vouzela foi um dos municípios mais afetados do distrito de Viseu.

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Vouzela (das 8h00 às 24h00  – que inclui o Serviço de Atendimento Complementar das 20h00 às 24h00) e quatro extensões de saúde, dão resposta a uma população de mais de 12 mil utentes.

A visita, realizada na manhã do dia 22 de dezembro de 2017, teve início numa das salas deste edifício, com uma reunião com os médicos de serviço. De acordo com dados oficiais, a UCSP é composta atualmente por sete médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, oito enfermeiros e sete assistentes operacionais.

Após a visita às instalações do Centro de Saúde, os representantes da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes e Ana Cristina Duarte, bem como o coordenador da UCSP, Fernando Tavares, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Pereira.

O presidente da SRCOM tomou posição publicamente sobre a falta de recursos humanos médicos. Poderá ler uma das notícias veiculadas, aqui. 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos