“O Médico em África; a outra face da medicina portuguesa no século XX” com mais de meio milhar de visitantes

“O Médico em África; a outra face da medicina portuguesa no século XX” com mais de meio milhar de visitantes

A exposição "O Médico em África; a outra face da medicina portuguesa no século XX", inaugurada no dia 28 de Outubro de 2017 na Sociedade de Geografia de Lisboa simultaneamente com um Colóquio sobre o tema e o lançamento de dois livros evocando médicos e testemunhos da época, foi uma organização da Secção de História da Medicina da Sociedade de Geografia de Lisboa, comemorando os seus 20 anos, e foi coordenada por Isabel Amaral, fazendo parte da comissão organizadora Isabel Amaral, Manuel Mendes Silva, Isabel Ribeiro, Inês Ornellas e Castro, Luísa Villarinho, Maria Helena Arjones, Ana Rita Lobo, Francisca Dionísio, Bárbara Direito, José Avelãs Nunes e André Pereira.

A exposição manteve-se até dia 4 de Novembro e teve meio milhar de visitantes, tendo na sua inauguração no dia 28 de Outubro, com o Colóquio, mais de duas centenas de participantes. Muitos testemunhos relevantes ficaram registados no livro da exposição.

Pode consultar o site onde se poderão apreciar mais pormenores, incluindo um roteiro da exposição muito completo e bem ilustrado.  

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos