Dia SNS: Ordens profissionais visitam Centro de Saúde Viseu I

Dia SNS: Ordens profissionais visitam Centro de Saúde Viseu I

O atual Diretor Executivo pelo Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, Luís Soveral Botelho, recebeu a comitiva das ordens profissionais regionais (Médicos, Farmacêuticos e Biólogos) no edifício sede do Centro de Saúde Viseu I, na Av. António José de Almeida, no culminar de um vasto programa evocativo do 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde.

No final da visita – que incluiu uma reunião com os atuais responsáveis do Centro de Saúde Viseu I e uma sucinta visita às instalações de parte daquele enorme edifício, na qual também participou a atual presidente do Conselho Subregional de Viseu da Ordem dos Médicos, Cristina Duarte – o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, aos microfones da Rádio Jornal do Centro, deixou o alerta de que a região Centro vive momentos críticos no que à área da Saúde diz respeito.

"Apesar do grande esforço dos profissionais continua o Serviço Nacional de Saúde em grande sofrimento. Sentimos que o Ministério da Saúde despreza a colocação de recursos humanos e o investimento na Região Centro. Assim é mais difícil ter qualidade", aludiu. Instado pelo jornalista Ricardo Ferreira, o presidente da SRCOM explicou o mote para a assinatura do protocolo entre os representantes da região Centro das ordens profissionais da área da Saúde: "É um movimento criado a pensar na qualidade da Saúde. Queremos identificar os problemas e oferecer soluções a quem as pode implementar no terreno". Declarações também publicadas na edição online do Jornal do Centro.

 

Texto e Fotos @SRCOM / Paula Carmo 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos