Pedrógão Grande | Ordens profissionais da saúde disponíveis para ajudar populações

Pedrógão Grande | Ordens profissionais da saúde disponíveis para ajudar populações

Seis ordens profissionais da Saúde da Região Centro foram recebidas, hoje, 30 de agosto, pelo presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves.

Numa sinergia inédita, a Ordem dos Médicos, a Ordem dos Biólogos, a Ordem dos Farmacêuticos, a Ordem dos Psicólogos, a Ordem dos Enfermeiros e a Ordem dos Nutricionistas deslocaram-se a Pedrógão Grande, para avaliar as necessidades e delinear a ajuda aos habitantes deste concelho do distrito de Leiria.

Com esta iniciativa pioneira, a população, confrontada com um dramático incêndio florestal que deflagrou a 17 de junho, contará com a ajuda integrada das ordens profissionais da Saúde.

Alexandra Bento (Bastonária da Ordem dos Nutricionistas), Carlos Cortes (presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos), Cristina Quadros (presidente da Delegação Regional da Ordem dos Psicólogos), Ricardo Matos (presidente do Conselho Diretivo Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros), Mónica Maia-Mendes (Presidente da Delegação Regional do Norte da Ordem dos Biólogos), Lúcia Santos (Secretária-Geral da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos), expressaram o desejo de ajudar as populações. Objetivo: desenvolver respostas integradas quanto aos cuidados de saúde e de enfermagem, a gestão da medicação e acompanhamento psicológico, bem como, desenvolvimento de projetos de educação ambiental e de reflorestação.

Valdemar Alves agradeceu e sublinhou o mérito desta ação pioneira das ordens prifissionais do setor da Saúde. "Temos de nos preparar para futuras tragédias, temos de planear a resposta a grandes catástrofes em territórios pequenos. O vosso projeto de união é muito importante", concluiu o autarca.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos