Serviço de Anestesiologia do IPO Coimbra recebe visita da Ordem dos Médicos

Serviço de Anestesiologia do IPO Coimbra recebe visita da Ordem dos Médicos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) visitou, a 14 de julho, o serviço de Anestesiologia e Medicina da Dor do Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPO) Francisco Gentil, EPE.

A SRCOM, representada pelo seu presidente, Carlos Cortes, e Joaquim Viana, médico anestesista e coordenador do Gabinete de Ética e Deontologia da SRCOM, reuniu com o diretor Paulo Freitas. Trata-se de um serviço que, à data da visita, necessitaria "com urgência" de mais um médico especialista nesta área.
A Área cirúrgica, a Unidade de Cuidados Intermédios e a Unidade de Cuidados Pós Anestésicos foram alguns dos locais visitados.
Este é mais um dos serviços de anestesiologia da região Centro que carece de recursos humanos médicos.

O IPO de Coimbra tem o projeto para construção de um novo edifício, no seu campus hospitalar, que concentrará todas as especialidades cirúrgicas. Objetivo: a renovação das instalações – processo iniciado em 2016 e que envolveu a ampliação e requalificação da Oncologia Médica e respetivo internamento, e do seu Hospital de Dia, onde são realizados os tratamentos de quimioterapia. Com um investimento de 21,5 milhões de euros, o novo edifício irá substituir o atual edifício verde escuro, localizado junto à rua, que será demolido.

 

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos