Ordem dos Médicos visita serviços de Anestesiologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Ordem dos Médicos visita serviços de Anestesiologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

 

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) visitou, a 13 de julho, os Serviços de Anestesiologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – polo HUC e Hospital Geral. O presidente da SRCOM, Carlos Cortes, e a Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Regional da Ordem dos Médicos, Ana Cristina Mangas, foram recebidos às 8h00 pela Diretora de serviço de Anestesiologia do CHUC, Lubélia Pegado., que está em funções desde outubro de 2016.

Após a visita ao serviço no polo dos Hospitais da Universidade de Coimbra – que incluiu, entre outros, o Bloco Operatório Central, a Unidade de Cuidados Pós-Anestésicos e também a Unidade da Dor Crónica instalada em maio de 2017 no rés-do-chão do edifício central dos HUC – foi a vez do Hospital Geral receber a comitiva da Ordem dos Médicos.

Recorde-se que esta visita está enquadrada no périplo que os dirigentes da do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos estão a encetar no sentido de diagnosticar e avaliar a falta de recursos humanos, nomeadamente, na área da Anestesiologia.

Na reunião efetuada no polo do Hospital Geral (habitualmente designado por Hospital dos Covões), marcaram presença os médicos Nuno Medeiros, Teresa Paiva, Ana Bernardino, Joana Gonçalves e Lúcia Duarte.

Trata-se do maior serviço do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, do qual fazem parte 91 anestesiologistas e 44 internos. Porém, a escassez de recursos, a falta de material e a existência de equipamentos já descontinuados são entraves que todos enfrentam estoicamente no sentido de dar o melhor aos que necessitam de cuidados destes especialistas.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos