Clube Médico: “Escritoras Portuguesas” – exposição de pintura patente até 28 julho

Clube Médico: “Escritoras Portuguesas” – exposição de pintura patente até 28 julho

"Escritoras Portuguesas" é o título da exposição de pintura que está patente no Clube Médico, em Coimbra.
Trata-se de uma mostra da autoria de Maria Leonor Correia e Jorge Correia que, a duas mãos, prestam homenagem a nove escritoras portuguesas. A saber: Rosa Lobato Faria, Isabel Alçada, Natália Correia, Lídia Jorge, Teolinda Gersão, Clara Pinto Correia, Agustina Bessa-Luís, Florbela Espanca e Sophia de Mello Breyner Andresen.

No momento de abertura desta mostra, a docente de filosofia Elda Calado conduziu a sessão numa espécie de vivência / reflexão sobre as obras, a vida e as criatividade dos autores e das escritoras representadas. "Considero que, com estas obras, a Leonor e o Jorge, num contexto estético levam as pessoas a perguntarem-se e a quererem saber mais sobre as nossas escritoras, numa atitude pedagógica e desafiante".

Catarina Matias, vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, felicitou os autores pela criatividade e pela escolha do local para a exposição. Por seu turno, Catarina Calado sublinhou a simbiose do casal e a cumplicidade que se espelha na arte da vida, assim como na pintura.

A mostra poderá ser visitada até 28 de julho.

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos