Radiografia da Saúde: Ordem dos Médicos reuniu com dirigentes do PSD

Radiografia da Saúde: Ordem dos Médicos reuniu com dirigentes do PSD

O primeiro encontro formal entre os representantes da Ordem dos Médicos (eleitos para o mandato 2017-2019) e do Partido Social-Democrata decorreu hoje de manhã, na sede nacional do partido.

Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, e Carlos Cortes, presidente da Secção Reginal do Centro da Ordem dos Médicos, transmitiram as preocupações para o setor da Saúde, designadamente a falta de clínicos e o depauperamento das equipas nas unidades do Serviço Nacional de Saúde.

No final desta reunião, em que esteve presente o líder social-democrata Pedro Passos Coelho, o Bastonário da Ordem dos Médicos, em declarações aos jornalistas, não se coibiu de pedir a demissão de todos os elementos da Direção-Geral da Saúde, uma vez que não é aceitável que naquele organismo existam funcionários que promovem ideias contrárias às da própria DGS no que toca à vacinação. Crítica que efetuara, aliás, na entrevista concedida à Agência Lusa e que foi difundida precisamente na manhã deste dia 30 de junho.

Entretanto, no final deste encontro, da parte dos sociais-democratas, quem respondeu aos jornalistas foi o deputado Miguel Santos, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD e que integra a Comissão de Saúde.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos