Ovar: Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos visita Hospital Dr. Francisco Zagalo

Ovar: Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos visita Hospital Dr. Francisco Zagalo

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, visitou, no passado dia 16 de junho, o Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar.
 
A visita, motivada pela falta de recursos humanos, nomeadamente, na área da Anestesiologia, iniciou-se com uma reunião com Júlia Oliveira, Diretora Clínica do Hospital, que falou sobre as especificidades da unidade hospitalar. Apesar da falta de meios, a diretora deu conta do elevado grau de satisfação demonstrado pelos utentes face aos serviços prestados.
 
A unidade, que presta cuidados hospitalares e integra a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, conta com autonomia técnica e administrativa, não estando integrado em nenhum centro hospitalar ou unidade local de saúde, estando mesmo em andamento uma petição, desencadeada pela população local, a favor da manutenção da autonomia do hospital e contra a integração do Hospital no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga. À data da visita o documento contava já com mais de três mil assinaturas.
 
Carlos Cortes teve ainda oportunidade de conhecer as instalações do Hospital Dr. Francisco Zagalo, alvo de remodelações recentes. A visita foi conduzida por Eduardo Ferreira e Luísa Moreira, ambos anestesiologistas. 

Partilhe nas redes:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Ordem dos Médicos