Fogos Florestais: Mensagem de Agradecimento do presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos

Fogos Florestais: Mensagem de Agradecimento do presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos

 

Caros Colegas,

Perante os trágicos acontecimentos ocorridos nos incêndios que deflagraram no Pinhal Interior Norte, os médicos demonstraram a sua inequívoca solidariedade.
Perto de 300 médicos responderam à mensagem da Ordem dos Médicos e de várias outras instituições para ajudarem, colaborarem e intervirem junto dos que precisaram da nossa ajuda.
Muito há ainda para fazer, mas ocorrências dos últimos dias comprovaram que Solidariedade, Generosidade e Espírito de Ajuda não constituem palavras vãs e continuam a estar ancoradas nos nossos valores e espelhadas na nossa intervenção.

É com muito orgulho, e emoção também, que destaco a nossa dedicação e o nosso empenho, entre muitos outros profissionais que tiveram um importante contributo no auxílio às vítimas. Foram centenas de e-mails, mensagens, telefonemas e atos que presenciámos em Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Avelar e Coimbra.
Em nome do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, agradeço reconhecido a colaboração de todos os Colegas, que se têm deslocado às zonas dos sinistros, através do INEM, nas unidades de saúde e noutros locais, onde incansavelmente procuraram e procuram aliviar o sofrimento de todos, em condições adversas.
Há momentos em que temos de estar presentes. Mais uma vez, provámos que quem precisa pode contar connosco.

Bem haja!

Carlos Diogo Cortes

Presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos