MedUBI 15 anos | “Não basta ser apenas médico”, declarou Carlos Cortes

MedUBI 15 anos | “Não basta ser apenas médico”, declarou Carlos Cortes

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos participou numa das atividades que assinalam as bodas de cristal do MedUBI, o Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior que foi fundado em 2002 para representar os estudantes do curso Medicina que se iniciara uma ano antes na Covilhã.
Ao intervir nesta cerimónia, Carlos Cortes afirmou que não basta ser médico uma vez que, a seu ver, é importante também que cada um se envolva nas inúmeras vertentes da vida cívica. Aos jovens da Universidade da Beira Interior, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos deixou também uma mensagem de que, para além da excelência na profissão, os jovens não deverão acomodar-se esquecendo a salutar irreverência.
Recorde-se que o MedUBI é um dos núcleos que compõem a Associação Académica da Universidade da Beira Interior. Em 2002, este núcleo passou a integrar a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) da qual fazem parte todas as Associações e Núcleos de Estudantes de Medicina de Portugal. Através da ANEM, o MedUBI pertence também à "International Federation of Medical Students' Associations" / IFMSA, esta federação internacional é composta pelas associações nacionais de diversos países de todo o mundo.
Em 2007, o MedUBI afiliou-se à European Medical Students Association – EMSA. Esta é composta por Associações e Núcleos de diversos países europeus.

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos