SRCOM promove concurso de fotografia: “A vida do médico de família para além do consultório”

SRCOM promove concurso de fotografia: “A vida do médico de família para além do consultório”

 A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos lança, mais uma vez, o desafio para a participação no Concurso de Fotografia Digital, por forma a premiar a expressão artística dos colegas que, através da fotografia, fixam o seu e o nosso mundo. É pela fotografia, feita arte de luz e do instantâneo decisivo, que também nos expressamos enquanto cuidadores, que celebramos e estimulamos a capacidade de celebrar a vida.

Sob o tema genérico "A vida do médico de família para além do consultório", o concurso é aberto a todos os inscritos na Ordem dos Médicos, sendo que cada participante poderá apresentar a concurso até um máximo de três trabalhos originais (a cores e/ou a preto e branco).

A entrega dos trabalhos (em formato jpg, com um mínimo de 2000 pixels) deverá ocorrer até 10 de maio deste ano, para o seguinte endereço eletrónico: srcom.concursofotografia@gmail.com

A comunicação dos trabalhos vencedores será efetuada no Sarau de Homenagem ao Médico de Família, no dia 19 de maio, cujo evento decorrerá no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

 

REGULAMENTO:

 

1.OBJETIVO

O Concurso de Fotografia Digital, organizado pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), tem por objetivos celebrar, estimular, difundir e premiar a expressão artística de médicos através da fotografia.

2. PARTICIPANTES

Deverão preencher os seguintes critérios:
a) O concurso é aberto a todos os inscritos na Ordem dos Médicos.
b) Aos membros da organização é vedada a participação.
c) Aos membros do júri é também vedada a participação bem como aos seus familiares diretos.
d) Ao entrar no concurso, cada participante concorda com as regras estabelecidas, assim como assume que está em conformidade com o presente regulamento e que todas as informações fornecidas são verdadeiras.

3. TEMA E TÍTULO

a) Tema: A vida do Médico de Família para além do consultório

4. TRABALHOS

a) Cada participante pode apresentar a concurso até um máximo de 3 trabalhos.

b) Os trabalhos poderão ser a cores e/ou a preto e branco.

c) A edição digital de imagem é autorizada.

d) Apenas serão aceites trabalhos originais que não tenham sido premiados noutros concursos. O participante deve ser o legítimo autor dos trabalhos enviados, não violando os direitos de qualquer outra pessoa ou instituição.

e) Os trabalhos deverão ser apresentados em formato .jpg com um mínimo de 2000 pixels no seu lado mais pequeno.

f) Os trabalhos deverão ser enviados por correio eletrónico, como anexo, para o endereço srcom.concursofotografia@gmail.com, sem assinatura ou qualquer outra forma de identificação.

g) No mesmo e-mail, deverão constar nome, cédula profissional, morada, endereço eletrónico, contacto telefónico da sua preferência, título da(s) fotografia(s), local e ano em que a imagem foi captada.

h) A impressão dos trabalhos selecionados ficará a cargo dos autores dos trabalhos, sendo que deverá ter a dimensão de 30 cm x 40cm e estar colada em K-Line.


i) As imagens que a organização entender que não se enquadram no tema proposto e que não respeitarem as regras estabelecidas serão desclassificadas.

5. PRAZO DE ENTREGA

a) Os trabalhos deverão chegar no endereço eletrónico referido no Ponto 4f), até às 24 Horas do dia 5 de Maio de 2017.

b) O júri reúne a 8 de Maio para decisão dos resultados.

c) A comunicação dos vencedores será feita no sarau de homenagem ao Médico de Família, no dia 19 de Maio.

6. JÚRI

a) O Júri será constituído por 3 elementos:
 Dra. Maria dos Prazeres Francisco
 Dr. Luís Albuquerque
 Dr. André Teófilo

b) A decisão do júri é final e irrevogável não havendo lugar a recurso.

7. PRÉMIOS

a) Exposição de fotografias da autoria dos classificados nos 3 primeiros lugares (a organizar pela SRCOM em Coimbra). O vencedor do primeiro prémio será indicado para a realização de uma reportagem a ser publicada na Revista da SRCOM.

8. DIVULGAÇÃO

a) Serão selecionados vinte trabalhos para participar numa exposição a inaugurar no dia 19 de Maio de 2017 em Coimbra, no átrio do Auditório do Conservatório de Coimbra, sendo depois transferida para o Clube Médico, na sede da SRCOM.

9. DISPOSIÇÕES FINAIS

a) A SRCOM reserva-se o direito de expor, publicar ou reproduzir quaisquer dos trabalhos premiados ou selecionados para exposição, salvaguardando sempre a indicação do autor.

b) A apresentação dos trabalhos pressupõe a plena aceitação do presente regulamento.

10. DIVERSOS

a) Os casos omissos do presente regulamento serão resolvidos pelo júri. 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos