Médico ortopedista integra trio que vai pedalar entre Roma e Santuário de Fátima

Médico ortopedista integra trio que vai pedalar entre Roma e Santuário de Fátima

São 2901 quilómetros para cumprir entre a Praça de S. Pedro, em Roma, e o Santuário de Fátima. António Figueiredo, 56 anos, médico ortopedista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Carlos Vieira, 65 anos, bombeiro em Leiria e recordista mundial de resistência em bicicleta e Miguel Vilar, 60 anos, antigo piloto de rali, formam o trio que vai cumprir a viagem entre as duas cidades.

Na apresentação desta peregrinação, que decorreu no Memorial da Irmã Lúcia, em Coimbra, estiveram presentes o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, e o atual presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, Fernando Fonseca. Norberto Canha, decano dos professores catedráticos de Medicina, foi um dos oradores desta sessão.
De 21 de abril a 11 de maio, com paragens nos santuários marianos de Lourdes (França) e Senhora do Pilar (Espanha), os três ciclistas levam nas camisolas as mensagens inscritas em Português, Espanhol, Francês e Italiano a mensagem que o Papa adotou para esta peregrinação: "Com Maria, peregrino na Esperança e na Paz". Esta viagem também presta homenagem à presença dos missionários combonianos em Portugal. 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos