“Negócios de Fronteira (diplomatic and confidential), de John W Peculiar

“Negócios de Fronteira (diplomatic and confidential), de John W Peculiar

"Negócios de Fronteira (diplomatic anda confidential), de John W Peculiar (pseudónimo do médico Francisco de Mascarenhas Gaivão) – eis o livro apresentado na Sala Miguel Torga, no dia 9 de fevereiro, e que cativou colegas, familiares, amigos e admiradores do autor.

Segundo a sinopse, "esta obra de ficção trata da divulgação parcial de notas e documentos contidos num disco rígido de computador que terá sido perdido num aeroporto europeu por um diplomata português em trânsito. O referido diplomata seria o coordenador de um grupo internacional de pessoas que se conhecera anos atrás durante um Curso de Relações Diplomáticas, organizado por uma Fundação portuguesa com ligações ao governo e a serviços de informação. O percurso pessoal e profissional dos membros desse grupo é descrito pelo referido coordenador que elabora reflexões sobre os feitos e feitios desses membros que, supomos de boa fé, não seriam destinados a ser do conhecimento público, dado o melindre de algumas revelações.".

A sessão contou com as intervenções do Prof. Doutor Luís dos Reis Torgal (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), do prof. Doutor José Manuel Romãozinho (Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra) e do Prof. Doutor Manuel Teixeira Veríssimo, vice-presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Biografia:

"O autor nasceu no Porto, tendo passado grande parte da sua infância e adolescência em Luanda, Angola.
É licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra, sendo médico especialista em Imagiologia.
Casado com filhos e netos, vive numa aldeia do Baixo Mondego, próximo do seu local de trabalho, em Coimbra."

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos