Academia das Ciências de Lisboa acolheu cerimónia de tomada de posse do Bastonário da Ordem dos Médicos

Academia das Ciências de Lisboa acolheu cerimónia de tomada de posse do Bastonário da Ordem dos Médicos

O Salão Nobre da Academia das Ciências de Lisboa acolheu a cerimónia de tomada de posse do Bastonário da Ordem dos Médicos, José Miguel Guimarães, sessão presidida por Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

"Não posso esconder a emoção, a honra e o privilégio que sinto ao assumir a liderança da Ordem dos Médicos. É um dia especial na minha vida e quero partilhá-lo com todos vós e todos os que contribuíram decisivamente para a minha eleição. Naturalmente que, a esta dimensão pessoal, acresce um enorme sentido de responsabilidade resultante de uma expressiva vontade manifestada pelos médicos portugueses. Estou ciente que o trabalho que tenho pela frente é árduo e de uma enorme exigência", assumiu perante a plateia que lotou aquela vetusta sala.

"Prometi ser o bastonário de todos os médicos e tenciono cumprir o compromisso que agora, humildemente, renovo na vossa presença. Exercerei esta liderança com espírito de diálogo, de cooperação e de compromisso absoluto com todos os órgãos sociais eleitos e com todos os médicos portugueses. Mas também com todos os parceiros sociais. Pronto para servir, tudo farei para afirmar a Medicina em que acreditamos, para fazer respeitar e valorizar os doentes e os médicos", concluiu.  

Miguel Guimarães é o Bastonário da Ordem dos Médicos para o triénio 2017-2019 e sucede no cargo a José Manuel Silva. 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos