Pós-Congresso Nacional de Medicina: Posters dos alunos da Escola Secundária José Falcão premiados

Pós-Congresso Nacional de Medicina: Posters dos alunos da Escola Secundária José Falcão premiados

Aceitando o desafio da Ordem dos Médicos, alunos da disciplina de Biologia do 12º da Escola Secundária José Falcão, em Coimbra, elaboraram posters científicos de elevada qualidade gráfica e de conteúdos apresentados, no âmbito do projeto apresentado e desenvolvido após palestra sobre dependências no decurso das atividades Pós-Congresso Nacional de Medicina 2016. 

Apresentados os sete posters a concurso e após a reunião do júri de avaliação dos trabalhos elaborados pelos estudantes desta turma da Escola Secundária José Falcão (Coimbra), o júri decidiu atribuir a todos uma menção honrosa "pela adesão ao projeto, pela pertinência dos temas escolhidos e qualidade gráfica dos posters", lê-se na ata do júri.

Os posters obtiveram a seguinte classificação:

1º lugar – "Para parar o consumo de droga, basta a força de vontade?" dos autores Maria João Santos e Ana Mafalda Duarte.

2º lugar: Morfina" dos autores Joana Mendes e Miguel Graça.

Do júri fizeram parte o Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Manuel Teixeira Veríssimo, a Vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Inês Rosendo, a médica psiquiatra do Centro de Respostas Integradas de Coimbra, Paula Carriço, e a docente de filosofia da Escola Secundária José Falcão, Graça Lapa.

Os estudantes premiados receberam cheques-livro da Lidel (que integra o principal grupo editorial português de livros técnicos e universitários).

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos